sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
RITA PAVONE - TUTTI PAZZI PER RITA.
RITA PAVONE já era uma estrela internacional, muito antes da excursão vitoriosa que fez ao Brasil onde realizou várias apresentações em shows e programas de TV. Teve também um ruidoso romance com Netinho (baterista dos Incríveis). Dizem alguns que foi uma jogada promocional . Mas o certo é que a notícia foi divulgada em todos os jornais e revistas de grande circulação à epoca. Mas aí entra na história o seu empresário Teddy Reno com quem ela casou-se , teve filhos desta união sua carreira consolidou-se definitivamente.
Quando a Itália descobriu essa menina ruiva com toda a sua força e energia, Rita Pavone tinha apenas dezessete anos e um desejo infinito de cantar. Talvez até mais determinado fosse o pai, Giovanni, que continuou matriculando-a nas competições, mesmo quando se demitiu a abandonar a música para um emprego mais seguro em uma camiseta em seu Turim.
A vitória no Festival do Desconhecido de Ariccia de 1962, organizado pelo futuro marido Teddy Reno, marca o início de um caminho cheio de sucessos e satisfações: os sucessos inesquecíveis de Rita:
"Datemi un Martello", "Cuore", "Che m' Importa del Mondo", "Non é Facile avere 18 Anni" e muitas outras que entraram na história da música italiana , bem como a sua interpretação em "Gian Burrasca" de Lina Wertmüller, as aparições em "Studio Uno" e "Stasera Rita!", no cinema ao lado de atores do calibre de Totò e Giancarlo Giannini,.
Mas a Itália sempre foi muito pequena para Rita, um ícone pop antes do seu tempo: apresentou-se cinco vezes no Ed Sullivan Show, ela lotou verdadeiros templos de música como o Carnegie Hall em Nova York e vendeu milhões de discosem todo o mundo. E se alguma vez parou por um algum momento foi apenas para planejar novas aventuras e voltar com mais energia.
Por ocasião de seus setenta anos, Rita queria dar um presente para si mesma, mas também para todos os seus fãs: é por isso que ela passou pelos estágios de sua carreira e resolveu fazer um registro desta carreira vitoriosa contida nesta biografia com a colaboração de Emilio Tarja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário