domingo, 10 de junho de 2018

GLADYS KNIGHT & THE PIPS





Conjunto musical de Atlanta, Georgia, que permaneceu ativo (1952-1989), nas paradas musicais e atuando no circuito por quase quatro décadas, fazendo os estilos: rhythm & blues e soul music
Começando como simplesmente The Pips em 1952, derivado do apelido de um primo, os membros fundadores eram Gladys Knight, o irmão Merald "Bubba" Knight, a irmã Brenda Knight e os primos William e Eleanor Guest.

Depois de alguns anos apresentando-se em shows de talentos, o grupo assinou com a Brunswick Records em 1957, gravando alguns singles que não conseguiram fazer sucesso. 

Brenda Knight e Eleanor Guest acabaram sendo substituídos por outro primo, Edward Patten e um não-parente, Langston George, em 1959.
"Every Beat of My Heart". 

Depois que o single foi lançado em três gravadoras diferentes, eles mudaram seu nome para Gladys Knight & the Pips em 1961. Langston George deixou o grupo no mesmo ano e Gladys Knight saiu em 1962 para começar uma família com o músico Jimmy Newman. 

Knight voltou em 1964 e esta formação continuou até a dissolução do grupo. ."I've Got to Use My Imagination" (Eu tenho que usar minha imaginação) e seu hit número um, "Midnight Train to Georgia".e Knight embarcou em uma carreira solo de sucesso.

Esta formação produziu o primeiro single do grupo.
Em 1973, gravaram os sucessos: "Best Thing That Ever Happened to Me" (Melhor Coisa que já Aconteceu Comigo).

Em 1989, separaram-se com os Pips aposentando-se.
Gladys Knight & the Pips são vencedores de vários Grammy e do American Music Award e foram indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996 e ao Hall da Fama de Grupo Vocal em 2001.




Nenhum comentário:

Postar um comentário